COLUNA SOCIAL

PERÍODO FÉRTIL: COMO IDENTIFICAR E QUAIS OS SINTOMAS?

Publicados

em

Para as mulheres que não tem certeza de quantos dias duram seus próprios ciclos e, consequentemente, de quando estão em período fértil, há um cálculo fácil de ser realizado: primeiro, registra-se o início e o fim por seis meses em dias corridos e, depois, tira-se uma média mensal, dividindo por 6.

O período fértil é fundamental às mulheres que desejam engravidar e até mesmo às que acham que ainda não é hora. O ciclo menstrual causa uma série de mudanças ao longo de sua duração. Durante o período fértil e a ovulação não é diferente: a mulher pode sentir alguns sintomas. Entre eles estão:

Leve dor no baixo vente: uma dorzinha que provoca leves pontadas no baixo ventre, embora nem toda mulher perceba isso. Não chega a ser uma dor forte, é apenas um incômodo.

Secreção: durante o período fértil, é comum a mulher perceber um aumento da secreção vaginal, que fica semelhante a uma clara de ovo e é um pouco elástica, sem odor forte.

Libido aumentada: é na fase de ovulação que o desejo feminino aumenta. Afinal, o organismo está pronto para fecundar, e isso se dá por meio de uma relação sexual.

Aumento da temperatura corporal: no período fértil também é normal a temperatura da mulher aumentar. Isso pode ajudar aquelas que estão tentando engravidar a identificar os dias mais férteis, mas é necessário contar com a ajuda de um termômetro.

Irritação e instabilidade emocional: algumas mulheres tendem a ficar com o humor instável e isso pode indicar sintomas do período fértil.

Se você tem a intenção de engravidar ou não, é importante contar com a ajuda do seu médico para acompanhar sua saúde. Não deixe de consultá-lo regularmente. Conte com o Femme para realizar os seus exames!

Fonte:

https://www.tuasaude.com/periodo-fertil/

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA