REPÚBLICA

Petroleiros se unem a caminhoneiros: Do poço à roda, vamos parar o Brasil

Publicados

em

Por: Plinio Teodoro

Diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Tadeu Porto, que faz parte da comissão de greve que ocupa há mais de 15 dias uma sala no edifício sede da Petrobras no Rio de Janeiro, gravou um vídeo em solidariedade aos caminhoneiros que paralisaram nesta segunda-feira (17) as atividades no Porto de Santos.

‌“Quero deixar um grande abraço de solidariedade aos caminhoneiros que pararam o Porto de Santos, para demonstrar que a classe trabalhadora consegue efetivamente parar esse país, do poço à roda do caminhoneiro, da produção de petróleo até o transporte. É muito importante que o país conheça a força de quem carrega esse petróleo, esse combustível, que é energia crucial para a economia do país”, diz Tadeu.

Enfrentando a decisão proferida pelo juiz federal Roberto da Silva Oliveira que, em caráter provisório, atendeu uma liminar pedida pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), proibindo a manifestação e impondo multa de R$ 200 mil ao sindicato, caso haja descumprimento da medida, caminhoneiros ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam) paralisaram nesta segunda-feira o porto de Santos.

Leia Também:  Boletim médico afirma que Bruno Covas tem quadro clínico irreversível

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA