POLÍCIA

PMs salvam criança de 4 anos afogada em piscina em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do Grupo de Apoio Bravo do 9º Batalhão auxiliaram rapidamente no resgate de uma criança de apenas quatro anos, vítima de afogamento na piscina da própria residência, na tarde desta terça-feira (02.08), no bairro Jardim Paulicéia, em Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe da vítima chegou com o menino desacordado na unidade, relatando que encontrou o menor no fundo da piscina.

De forma rápida, os policiais deram início a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia -, ainda no interior da viatura, a caminho da Policlínica do Coxipó.  Durante o trajeto, o menor começou a reagir positivamente, retornando seus sinais vitais e expelindo toda água que havia ingerido, voltando a ter alguns movimentos corporais.

Assim que chegaram na unidade, o menor recebeu os primeiros atendimentos médicos necessários. No entanto, precisou ser encaminhado às pressas até uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Imediatamente, os policiais do GAP solicitaram apoio da Equipe de Motopatrulhamento para auxiliar na desobstrução do trânsito, para que a ambulância pudesse chegar o mais rápido possível na unidade de saúde. A vítima chegou até o hospital e foi recebida pela equipe médica e passa bem. Os militares registraram boletim de ocorrência para demais providências que o caso requer.

Fonte: Folha Max

Leia Também:  Polícias Civil e Militar cumprem prisão de autor de homicídio ocorrido em setembro em São José do Xingu

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA