MUNDO

Polícia confirma segunda vítima fatal em ataque a sinagoga em Viena

Publicados

em


source
Polícia procura criminosos que agiram em ataques em Viena
Reprodução twitter LPDWien

Polícia procura criminosos que agiram em ataques em Viena

Já são dois mortos confirmados e vários feridos em tiroteios em Viena, capital da Áustria, de acordo com a polícia local . De acordo com a corporação, houve ataques em seis locais diferentes.

Entre as vítimas, estaria um dos suspeitos. A outra seria um civil, de acordo com o jornal britânico The Guardian

Há também informações de um policial gravemente ferido. Segundo a emissora austríaca ORF,  são 15 os feridos que estão sendo acompanhados por equipe médica no hospital de Viena; sete deles estão em estado grave. 

Segundo a agência de notícias APA, além do suspeito morto, um outro teria sido preso. Em entrevista à emissora ORF, o ministro do Interior disse que o episódio pode ter sido um ataque terrorista. Uma testemunha falou em “50 disparos” ouvidos.

Reunimos várias unidades das forças especiais que agora estão procurando os supostos terroristas. Não estou limitando [a procura] a uma área de Viena porque os suspeitos estão se movendo — disse Karl Nehammer à emissora ORF , pedindo ao público que fique em casa até que haja uma liberação.

O primeiro-ministro Sebastian Kurz classificou o ocorrido de um “horrível ataque terrorista” em uma publicação no Twitter , acrescentando que o exército atuaria em alguns locais na capital para que a polícia pudesse se concentrar em operações antiterrorismo.

Fonte: IG Mundo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA