POLÍCIA

Policial penal é preso após ameaçar empresária e xingar PMs em MT

Publicados

em

Um policial penal foi preso na noite desta terça-feira (21) acusado de ameaçar uma empresária com uma arma de fogo. O fato aconteceu na região central de Juína (650 km de Cuiabá).

Um outro suspeito, que estava em companhia do policial, também foi detido. Eles tentaram resistir a prisão e fizeram ameaças contra a equipe da PM.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um veículo Fiat Strada, quando bateram na traseira da caminhonete da vítima propositalmente. A empresária, apesar de notar o acidente, continuou seguindo com o carro até a rotatória onde teve que parar para respeitar à preferencial, momento onde novamente foi atingida pelo veículo do acusado.

Logo após iniciar a confusão, a PM foi acionada por populares que testemunharam a discussão.  Aos militares, a vítima contou que após descer do carro foi ameaçada pelo policial penal e ainda pelo passageiro. Armados, eles diziam que ela estava errada e deveria arcar com os danos no veículo. Consta ainda no registro da ocorrência que os dois aparentavam embriaguez.

Ao serem abordados, os acusados ignoraram os policiais que deram ordem para que colocassem as mãos na cabeça e virassem de costas. Os militares tiveram que fazer uso da arma de choque (Spark), porém sem êxito. Depois de conseguir deitá-los ao chão, eles acabaram sendo algemados e presos.

Leia Também:  Operação embarga propriedades em área de preservação e destrói balsas usadas em garimpos ilegais

Durante busca veicular, os PMs receberam apoio de outras guarnições e localizaram duas armas de fogo, um revólver e um rifle, além de munições e cápsulas deflagradas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de polícia e, durante o registro do boletim de ocorrências, o policial penal ainda fez ameaças e xingou um dos policiais. O caso foi registrado como desacato, desobediência, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA