POLÍTICA MT

Por 13 votos, vereador de VG vence eleição para União das Câmaras de MT

Publicados

em

 

O vereador de Várzea Grande, Bruno Rios (PSB), venceu a eleição para presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) realizadas nesta quarta-feira (24). Ele recebeu 311 votos, contra 298 do atual presidente, Edcley Coelho (SD), vereador de Vila Bela da Santíssima Trindade. Houve ainda um voto nulo.

Ao todo, 837 vereadores de todo Estado estavam aptos a votar. Porém, apenas 610 estiveram na sede da UCMMAT, em Cuiabá, para exercerem o direito ao voto.

Candidato de oposição, Bruno Rios iniciou as articulações para a eleição da entidade tão logo tomou posse como vereador em Várzea Grande. Ele percorreu dezenas de municípios em busca de apoio a sua candidatura.

Também obteve respaldo político de figuras importantes no cenário político do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), e o vice, Dilmar Dal Bosco (DEM), manifestaram apoio ao parlamentar várzea-grandense.

Alan Kardec (PDT), Xuxu Dal Molin (PSC), Dr Eugênio (PSB), Silvio Fávero (PSL), João Batista (Pros), Ulysses Moraes (PSL) e Carlos Avalone (PSDB) são outros membros da Assembleia que declararam apoio a Rios. Da bancada federal, o senador Jayme Campos (DEM), e os deputados federais Nelson Barbudo e Juarez Costa (MDB) também apoiaram o socialista.

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso tem como missão prestar apoio aos vereadores do Estado. Sua atuação  está  voltada às questões de administração pública, finanças municipais e Processo Legislativo Municipal no Estado de Mato Grosso e legislação.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA