POLÍTICA MT

Prefeito admite conversas sobre Governo, mas foca em gestão

Publicados

em

Embora seja um dos nomes cotados para compor uma chapa de oposição ao governador Mauro Mendes (DEM) na eleição de 2022, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), garante que no momento está focado em sua gestão. As declarações foram dadas na tarde deste sábado (02), durante uma conversa com a imprensa de Cuiabá na programação do “Roo na Rota do Progresso”.

Entretanto, Pátio também admitiu que existem algumas discussões sobre entrar na disputa nas eleições de 2022. “Eu quero dizer que nesse momento estou focado na gestão do município e a política é igual namorar, tem que acontecer não adianta forçar a barra. Existe um debate? Existe. Esse debate existe tanto em Mato Grosso quanto a nível nacional, mas tudo isso ainda tem que amadurecer, não acho que é o momento de discutir o foco agora é administrar a cidade”, disse o gestor.

Ao ser questionado sobre sua relação com o Solidariedade após ser destituído da presidência da sigla, Zé do Pátio comenta que se sentiu traído por representantes da legenda. A crítica é direcionada ao deputado federal Dr. Leonardo.

Leia Também:  Rei da Bélgica fala em 'remorso' sobre abusos coloniais na África

“O que eu aprendi é que a gente não tem documento para política, tudo é na palavra e eu vejo que o grande contrato na política é a saliva, o diálogo. Agora, eu senti extremamente estranho me tirarem da presidência sem nenhuma consulta. Eu me senti entristecido porque eu ajudei a formar esse partido, me senti extremante constrangido”, explicou Pátio.

Apesar das insatisfações e de ter recebido convites de outros partidos, ele afirma que ainda não tem articulado com outras siglas. “Eu não estou discutindo ainda porque não saí do Solidariedade e eu não me posicionei se vou ou não sair. Mas, eu acho que eu não merecia isso. Sabe por que eu tenho 40 anos de vida pública? Porque eu acho que uma das coisas mais importantes é lealdade e sempre fui leal aonde pisei. Então, estou em silêncio, vou tocar com a minha vida e conversar com os companheiros para conduzir um projeto que tenha o nosso perfil de história e luta”, acrescentou.

Roo Rota do Progresso

Durante a programação, o prefeito mostrou aos jornalistas os investimentos realizados em vários segmentos como educação, infraestrutura, saúde, saneamento básico, entre outros, apresentando todo o desenvolvimento econômico do município durante sua gestão.

Leia Também:  Sugestão de pauta - Prefeito e presidente da ALMT lançam novo polo de vacinação

Rondonópolis que hoje tem um pouco mais de 239 mil habitantes é considerada a segunda maior receita do Estado, com arrecadação de R$1,2 bilhão. O município também é segundo maior exportador de Mato Grosso, sendo considerada uma das melhores cidades para se investimento.

Nos setores de Saúde e Educação, o prefeito tem investido na construção de unidades Básicas de Saúde, como a Mathias Neves, a primeira no Estado a receber o selo Einstein de qualidade. Além da construção de creches, escolas com educação inclusiva e tecnologia.

A gestão de Pátio também tem voltado à atenção para a assistência social e habitação, com programas sociais, ampliação e reforma dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e construção de empreendimentos residenciais populares.

No saneamento básico, Rondonópolis conta com 98% de água tratada e 97% de rede de esgotamento, no qual foram investidos mais de R$ 240 milhões. Além de tudo isso, a gestão também não deixou de investir em agricultura, esporte, cultura e meio ambiente.

 

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA