POLÍTICA MT

Prefeito nega que “briga de esposas” tenha abalado relação com vice em VG

Publicados

em

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), preferiu não polemizar sobre o áudio enviado pela esposa do vice-prefeito José Hazama, Karol Hazama, à primeira-dama, a promotora de Justiça, Januária Dorileo. Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (13), o chefe do Executivo garantiu que isso é assunto superado e “não interfere em nada” na relação dele com Hazama.

“Eu confio e não tenho briga nenhuma com o Hazama, que é meu parceiro, meu companheiro e isso não interfere em nada. Eu confio na minha esposa, na competência dela, que é uma servidora pública ilibada”, disse o prefeito durante a assinura do protocolo de intenção para compra de vacinas contra Covid-19.

O prefeito garantiu que o mal estar já está “superado”. No entanto, questionado se Karol e Januária estariam conversando, Kalil desconversou. “Eu tenho tanta coisa para cuidar e prefiro deixar isso para outro momento”, concluiu.

As declarações ocorrem após o vazamento de um áudio em que Karol Hazama responde “quem é ela” à Januária Dorilêo. A gravação seria do dia 1º de janeiro de 2021, data da posse de Kalil e Hazama.

O pano de fundo da discussão, segundo informações de bastidores, seria o interesse de Karol Hazama em assumir a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande – posto que foi ocupado por Eliamara Zeferini, que seria indicação de Januária. Mesmo sendo nomeada na pasta, porém, ela colocou seu cargo à disposição em razão da disputa de poder.

Elimara chegou a pedir exoneração da cadeira dois dias após tomar posse. No entanto, Kalil teria contornado a situação para evitar o desgaste logo no início da gestão.

“Oi Januária, bom dia. ‘Quem é essa daí’, como você citou com a ex-secretária, Eliamara, eu sou a Karol Hazama, tá? Primeiramente eu sou a Karol Hazama, que trabalhou quatro anos, tá? Que andou nessa campanha para o seu marido, e para o meu, dia e noite, pedindo voto, tá bom?”, diz trecho do áudio.

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA