MANCHETE 2

Prefeitura libera funcionamento de igrejas, comércios e academias

Publicados

em

O prefeito Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) decidiu liberar na quarta-feira (15) o funcionamento do comércio, igrejas, bancos, restaurantes e até mesmo academias, desde que respeitem as regras de restrições a aglomerações.

O novo decreto deve ser publicado na sexta-feira (17) e passará a valer desde então.

Segundo a Prefeitura, as agências bancárias deverão organizar filas levando em consideração o distanciamento entre pessoas, além de fazer a higienização das mãos dos clientes e funcionários.

Já para bares e restaurantes está proibida a venda de bebidas alcoólicas, e os clientes podem ficar nos estabelecimentos por no máximo 60 minutos e atender apenas 50% da sua capacidade, bem como seguir as recomendações da Vigilância Sanitária.

Para as igrejas e templos religiosos, o plano de contingência é apenas receber 30% da sua capacidade de público, além de manter o distanciamento entre as pessoas e as normas de recomendações da Vigilância Sanitária.

Academias, Shopping Center e Shopping Popular também foram liberados para abrir as portas, mas deverão seguir normas e restrições conforme serão publicadas no novo decreto amanhã.

Leia Também:  Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Bolsonaro

De acordo com o boletim diário sobre o coronavírus em Mato Grosso, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Rondonópolis tinha até ontem 19 casos confirmados e uma morte.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA