POLÍTICA MT

Presidenciável Lula visitará MT em julho

Publicados

em

O ex-presidente Lula (PT) deverá vir a Mato Grosso no mês de julho. O apontamento foi feito pela deputada federal Rosa Neide (PT) durante evento do governo na tarde de segunda-feira (27) no Palácio Paiaguás.

À imprensa, a parlamentar afirmou que a agenda do ex-presidente em Mato Grosso está sendo alinhada junto à direção nacional do partido. Contudo, previamente, o acordo feito seria de que Lula encontrará apoiadores no próximo mês. “Nós estamos combinando com a direção nacional para que seja agora em julho, mas não temos a data ainda. Tem um monte de agenda para ele, mas o combinado é que seja em julho”, afirmou a congressista.

Além da vinda do ex-presidente, Rosa Neide também comentou sobre a federação do PT, PCdoB e PV, destacando que o nome da ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia, seria o nome das siglas na disputa pelo governo. “Tem nomes bem balizados. Acho que o nome da professora Maria Lúcia a governadora é um nome bem encaminhado. E aí temos muitas proposições ao Senado e é isso que estamos vendo agora”, apontou.

Leia Também:  Federais do PSB têm advogada multimilionária e ex-senadora "pobre"; veja declarações

Contudo, enquanto o nome ao governo está quase cravado pela federação, as discussões sobre quem representará as siglas na corrida pela vaga ao Senado seguem em aberto. Isso porque vários nomes foram apresentados, mas as costuras políticas não fecharam.

A petista destacou que não está descartada a exclusão de pré-candidatos que estejam fora da federação, a exemplo de Neri Geller (PP).

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA