POLÍCIA

Presidente do Conseg é morto a tiros ao reagir a tentativa de assalto

Publicados

em

O presidente do Conselho de Segurança Pública de Rondonópolis, Valdir Farinha, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (12), ao reagir uma tentativa de assalto no bairro Jardim Monte Líbano.

De acordo com a Polícia Militar, Valdir conversava com a mulher dele e um casal de amigos na frente da residência dele, quando um homem se aproximou a pé, sacou uma arma e anunciou o assalto.

Valmir, que tinha uma arma na cintura, reagiu e foi atingido pelos disparos. Um amigo dele também foi baleado. O suspeito fugiu em seguida a pé e sem levar nada.

A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Valmir não resistiu. O amigo dele foi socorrido por testemunhas.

Segundo a PM, três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com esse crime. Dois homens e uma mulher. Além disso, uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

A PM disse que depois desse crime o grupo roubou um carro para fugir. Essas quatro pessoas teriam dado apoio na fuga do atirador, mas o homem que aparece nas imagens atirando ainda não foi preso.

Leia Também:  Para setor informal, miséria vai aumentar de forma dramática, diz especialista do Insper

Valmir é ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conseg da área central de Rondonópolis.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA