CIDADES

Presidente do TJ recebe visita de cortesia do ministro da Justiça

Publicados

em

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, recebeu a visita de cortesia do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, que cumpre agenda de trabalho em Mato Grosso. Entre os compromissos no Estado, o ministro participa como palestrante do evento “Pacote Anticrime – Avanços ou Retrocessos?”, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e parceiros.

Maria Helena Póvoas, ao dar as boas-vindas ao ministro, disse que o Estado tem histórico de terra de muita hospitalidade e fez uma referência à própria mãe que veio do Rio de Janeiro e foi muito bem acolhida em Mato Grosso. A presidente do Tribunal destacou a satisfação em recebê-lo acompanhada por colegas desembargadores(as), magistrados e de representantes do Executivo, como o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, e do diretor-financeiro do Conselho Federal da OAB e ex-presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

O secretário de Segurança e a presidente da Ordem dos Advogados fizeram questão de acentuar o excelente relacionamento institucional em Mato Grosso entre os poderes. “Nossa relação é maravilhosa e desenvolvemos muitas parcerias, como a virtualidade dos inquéritos e o encaminhamento de medidas protetivas com a aplicação do Botão do Pânico para as mulheres vítimas de violência doméstica”, enumerou Bustamante.

Leia Também:  Vice-governador volta negar agressões e vê tentativa de destruir sua reputação em MT

Gisela Campos reforçou a fala do secretário ao dizer que a harmonia entre os poderes contribui para a melhoria da prestação do serviço judicial no Estado. “É uma honra em participar desse evento, ministro”, pontuou a presidente. “Ouvir os senhores e senhoras dizerem da pujança deste Estado é uma música para os ouvidos, ainda mais quando comprovo a integração dos poderes. Isso é fantástico”, revelou Anderson Torres, acrescentando que a missão dele no Ministério da Justiça e Segurança Pública é buscar a integração com o Judiciário. “O ministério é a casa do Judiciário”, reforçou.

A desembargadora assegurou ainda que a união de poderes tem feito a diferença, e citou como um dos exemplos a realização do evento “Pacote Anticrime – Avanços ou Retrocessos? que é organizado pela Esmagis-MT, Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA/MT) e pela Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP/MT), além do apoio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep/MT).

O encontro foi prestigiado pelos desembargadores Maria Aparecida Ribeiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça; José Zuquim Nogueira, corregedor-geral da Justiça; Maria Erotides Kneip, coordenadora da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação no âmbito do Judiciário, e Helena Maria Bezerra Ramos, vice-diretora da Esmagis-MT.

Leia Também:  PJC faz palestras para alunos de escola estadual

Também participaram da visita os juízes-auxiliares da Vice-Presidência do Tribunal Aristeu Dias Batista Vilella e Edson Dias Reis, o juiz-ouvidor do Tribunal de Justiça e titular da Vara do Meio Ambiente, Rodrigo Roberto Curvo. A visita teve ainda a participação do advogado Eumar Novacki, e de Arthur Vaz, diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Entorpecentes da Policia Judiciária Civil de Portugal e o defensor-público de Mato Grosso Fernando Soubhia.

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA