ARTIGOS

Previsão Astrológica 2020

Publicados

em

Pelo nosso calendário, o Gregoriano, o Ano Novo começa no dia 01 de Janeiro. No entanto, pela astrologia, o ano começa no dia 20 de Março, quando o Sol entra no signo de Áries.

O ano de 2020 será governado por SOL, o Planeta que possuirá uma grande influência sobre todos nós. Assim, o ano de 2020 começa a prometer ser uma fase para mostrar nossa força, ir atrás daquilo que queremos, basicamente fazer aquilo que o Sol vem fazer na Terra: brilhar!

2020 começa com a tríplice conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio e isso é algo raro de acontecer. E, obviamente, indica grandes mudanças.

SATURNO EM CAPRICÓRNIO DE 2018 A 2020

Você já reparou como desde 2018 estamos sendo convidados a colocar os pés no chão em vários âmbitos da nossa vida? Esse é um trânsito que pode, muitas vezes, ser duro.

Isto ocorre porque Saturno, o planeta da cobrança, entrou no seu signo de domicílio, Capricórnio, ficando forte a ideia de regularização e ordenamento.

O planeta permanece no signo até o final de 2020. Durante o trânsito, fica ainda mais forte a ideia do “colhe-se o que se planta”.

Por isso, é importante: colocar a vida em ordem e resolver pendências – burocráticas e de saúde!

SATURNO CONJUNTO A PLUTÃO

A partir de 2018, Saturno começou a se aproximar de Plutão, e isso se estabeleceu de vez em 2019 e vai continuar todo ano de 2020!

E O QUE ESSE TRÂNSITO INDICA?

Grande reformulação de estruturas. E é importante lembrar que finais e transformações não são fáceis. Além disso, Saturno e Plutão juntos tendem a produzir encolhimento, daí a crise econômica e restritiva em que o país está passando.

DIANTE DISSO, QUAL É A POSTURA CERTA A SE TER?

Seja econômica, realista e estratégica. Esse trânsito não é uma combinação que ajuda em atitudes insensatas em nenhum âmbito da vida.

Leia Também:  Conseguiu emprego! E agora, como não perde-lo?

A TRÍPLICE CONJUNÇÃO DE JÚPITER, SATURNO E PLUTÃO

A grande vedete de 2020 é a tríplice conjunção envolvendo Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio.

POR QUE ISSO É TÃO IMPORTANTE?

Porque é algo raro de acontecer, e obviamente sugere grandes mudanças.

Com esses três exemplos já se pode perceber que quando aspectos como essa tríplice conjunção se forma no céu há:

  • motivação de conquista e expansão,
  • ação de povos sobre outros (invasão)
  • grandes consequências decorrentes desses movimentos que devem repercutir pelos anos seguintes.

Esse aspecto astrológico traz, portanto, fatos históricos de enorme repercussão que remetem a questões territoriais, conquistas e que tendem a mudar o destino cultural, econômico e político de nações e territórios, e, consequentemente, o desenho do mapa do mundo. Júpiter também está envolvido com diferenças religiosas e culturais

JÚPITER EM CAPRICÓRNIO: ÉPOCA DE AMBIÇÃO E DE TRABALHO

Júpiter esteve em Sagitário na maior parte de 2019 e ingressa em Capricórnio no finalzinho do ano, em 2 de dezembro e fica todo o ano de 2020!

Júpiter em Sagitário é expansivo por natureza e abre oportunidades, pedindo simplesmente para se aventurar. Já Júpiter em Capricórnio concede oportunidades a quem se esforça e trabalha duro.

Muitas pessoas com esse perfil tendem a colocar a semente de visibilidade, sucesso e crescimento em 2020. O ano é favorável para o surgimento de novas franquias, empresas, produtos e negócios de sucesso.

Vai ter mais chance de sucesso quem já tiver um trabalho ou credibilidade e/ou se empenhar seriamente nessa direção.

Capricórnio é um signo exigente. Por isso, só vai sobreviver no mercado e prosperar quem não for amador.

RESUMINDO:

 2020 será um ano para crescimento, mas é preciso trabalhar duro, com muito empenho e disciplina.Estamos diante de um ano que pede mais produtividade, enquanto traz mais desafios. É preciso romper com velhas estruturas e para isso podemos chegar em situações-limite, que geram crises para que as coisas possam mudar.

Leia Também:  SUICÍDIO – A importância da atenção familiar na prevenção.

O ano tende a ser difícil nos contextos sociais, político, econômico e climático, gerando um aumento dos medos, da violência, da polarização e das questões ligadas ao meio ambiente.

Temos que ser realistas se queremos agir de forma prática para gerar resultados. 2020 pede mais união e respeito às diferenças. Se queremos ser bem sucedidos nessa difícil jornada, temos que buscar nossos aliados e encontrar objetivos comuns.

A criatividade também é bem vinda nesse processo, bem como saber usar a intuição e, principalmente, saber ouvir os outros e os sinais que a vida envia. É importante ter mais praticidade ao viver e se relacionar e buscar novas formas de consumo e de prazer.

É um ano que fala muito sobre a busca pelos valores mais coerentes com o momento. Isso inclui o encontro de novos valores, novos prazeres, novos meios de produção e de consumo.

É preciso ser previdente, saber poupar e otimizar todos os recursos. É necessário planejar antes de agir, ter metas e saber organizar.

Em resumo, esse ano pode trazer altos e baixos, obstáculos e turbulências, mas é um momento de grandes conquistas e resultados se você souber fazer tudo com calma, com determinação, e com certeza absoluta do que está fazendo, lembrando que o caminho a ser seguido é mais importante do que chegar rapidamente em seu destino.

Rumi Miyazono é Astrologa há mais de 20 anos, formada pela Escola Santista de Astrologia e Farmacêutica Bioquímica formado na USP especializada em homeopatia.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA