ARTIGOS

PREVISÃO ASTROLÓGICA PARA 2021

Publicados

em

Por Rumi Miyazono

Se em 2020 teve pandemia, em 2021 as mudanças não param.

Lembrando que o Ano-Novo astrológico começa em março: Isso porque é neste mês que se inicia o período de áries, primeiro signo do zodíaco.

Teremos novidade e estímulo, mas também instabilidades, agitação e mudanças bem rápidas para se digerir. Ano em que movimentos de contestação tendem a crescer, grupos defendendo seus direitos. Também um crescimento de radicalismos tanto de direita como de esquerda.

E astrologicamente, em 2021 estamos na energia de Aquário (Júpiter e Saturno sai de Capricórnio e entra no aquário! )!  Capricórnio tem a ver com poder, materialismo, domínio enquanto Aquário tem a ver com mental, humanismo, grupos , equalização!

Portanto esse ano vamos ter muitas polarizações, conflitos entre a energia do elemento terra que é conservador com a liberdade, rompimento da energia do elemento ar!

A CONJUNÇÃO ENTRE JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO

O ano de 2021 começa com a marca da grande conjunção de Júpiter com Saturno no signo de Aquário, que na verdade ocorreu em 21 de dezembro de 2020. Este encontro tende a influir nos próximos 20 anos, inaugurando a entrada no elemento ar.

O ciclo anterior, do elemento Terra,  marcou uma época de grande valorização da matéria e do lucro acima de qualquer outra coisa. Mas também trouxe grandes realizações em termos materiais e práticos.

Aquário valoriza o coletivo e a entrada no elemento Ar prioriza o intelecto e o conhecimento, assim como os contatos e as trocas de informações. Podemos contar com um grande avanço tecnológico, o que trará cada vez mais mudanças no cotidiano das pessoas. O desafio será saber usar a tecnologia e as informações que são passadas, dar um uso prático e democrático para elas. O cuidado será não ser levado por esta mesma tecnologia e ser dominado por ela.

JÚPITER X URANO TENSOS

Júpiter e Urano tensos, por sua vez, costumam trazer questões ligadas à mudanças rápidas demais e, no Brasil, sempre estiveram presentes em momentos de inflação e acontecimentos econômicos importantes.

SATURNO X URANO TENSOS

Durante todo o primeiro semestre Saturno seguirá em quadratura( tensão) com Urano . São energias antagônicas. Saturno rege as estruturas, os limites, o tempo, o conservadorismo. Urano é o planeta revolucionário que promove libertações, mudanças, é avesso ao cerceamento. Essa tensão pode indicar conflitos entre o velho e o novo.

Podemos esperar rebeliões, manifestações, revoltas, inclusive em relação ao domínio do mercado por empresas gigantes que concentram poder.

As novas tecnologias chegam para mudar velhas formas de trabalho. Empresas, negócios, serviços em geral devem se adaptar, velhas estruturas devem se atualizar. Alguns empregos e atividades ficam para trás, enquanto novas profissões surgem.

Saturno em tensão com Urano tradicionalmente é associado a crises econômicas e períodos de recessão e, neste momento, imaginamos que muita coisa precise mesmo ser reconstruída, ajustada ou repensada.

Os momentos em que a quadratura Saturno/Urano vai ficar mais intensa  vão ser quando ela ficar exata em

fevereiro, junho e dezembro, quando o aspecto fica exato.

QUANDO MERCÚRIO RETRÓGRADO ACONTECERÁ EM 2021?

O planeta da comunicação fica retrógrado em média 3 vezes por ano e durante 3 semanas. A comunicação fica truncada, assuntos burocráticos tendem a apresentar problemas. Melhor evitar assinar contratos, grandes compras, eventos e viagens importantes nessas datas, pois a chance de repensar e mudar de ideia fica maior no período.

De 30/01 a 21/02, 29/05 a 23/06, 26/09 a 10/10

ECLIPSES EM GEMEOS/SAGITÁRIO

Todos os eclipses lunares e solares ao longo de 2021 ocorrerão no eixo Gêmeos-Sagitário. Como sempre, esses eventos trarão revelações dramáticas, finais repentinos e novos começos inesperados.

26 de maio, 10 de junho, 9 de novembro e 4 de dezembro.

Esses eclipses regidos por Gêmeos e Sagitário vão catalisar grandes mudanças na maneira como pensamos e nos comunicamos com o que nos cerca, bem como nos relacionamos com o mundo em geral. Estamos aprendendo a compreender nossas emoções e relacionamentos em um nível mais lógico e mudando nosso sistema de crenças pessoais. Graças aos eclipses, nossas bússolas espirituais e processos de pensamento podem parecer diferentes quando 2022 chegar.

Portanto, por tudo isso, não espere um ano calmo. Tranquilidade NÃO vai ser uma característica de 2021.

Duas possíveis traduções para esse ano “o antigo cai rapidamente” e “é mais difícil manter a estabilidade e a continuidade”.

Do ponto de vista astrológico, ficará claro que temos responsabilidades coletivas, que nossas ações têm consequências e, como todos somos habitantes deste planeta, devemos trabalhar juntos para criar um amanhã melhor.

Rumi Miyazono é Astrologa há mais de 20 anos, formada pela Escola Santista de Astrologia e Farmacêutica Bioquímica formado na USP especializada em homeopatia.

 

 

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA