POLÍTICA MT

PROS quer filiação de delegado em MT

Publicados

em

Presidente Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), o deputado estadual João Batista convidou o delegado Flávio Stringuetta para se filiar na legenda. Durante entrevista à rádio Vila Real, o parlamentar elogiou o posicionamento do delegado em relação as polêmicas envolvendo o Ministério Público Estadual (MPE).

“A gente vê que o Ministério Público vai de pau para cima de todos aqueles que o questionam. Nós temos visto a situação do delegado Flávio Stringueta. Muitos dizem que ele está querendo se lançar politicamente, mas eu vejo um discurso totalmente coerente. Ainda não conversamos, mas com certeza se ele quiser será muito bem vindo e está feito o convite”, disparou.

Em março, Stringueta chegou a ser afastado de suas funções por 30 dias, após publicar um artigo detonando a aquisição milionária de aparelhos de ponta para promotores e procuradores do MPE. Nesse período, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, chegou a afirmar que Stringueta estava tentado utilizar o MPE para ganhar visibilidade política com objetivo de pleitear as eleições de 2022.

O delegado negou o cunho politiqueiro das críticas, mas revelou que já havia sido assediado por quatro partidos. Na ocaisão, ele também não descartou concorrer a algum cargo político caso não fosse reintegrado a suas funções.

O delegado foi reacolocado do comando da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para a 2º Delegacia de Polícia do Carumbé, no Planalto, em Cuiabá. “Hoje tem assédio para eu entrar na política, mas não fiz o artigo para isso. Se eu não tiver um tratamento condizente com a da Polícia Civil e, se não me derem local que eu possa continuar prestando

eu serviço policial, existe sim a possibilidade de eu aceitar um desses assédios”, disse em entrevista à rádio Vila Real no último dia (25).

Stringueta disse que está aberto ao diálogo.  “Muito bom. Mais um partido para eu conversar. Mas não tenho interesse político no momento. Porém, o futuro a Deus pertence”, disse. Com informações Folha Max.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA