conecte-se conosco

REPÚBLICA

”O momento pra se decretar uma quarentena nacional não é agora”, diz Mandetta

Publicados

em

 

.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25) que o momento para decretar uma quarentena nacional não é agora. O ministro disse ter havido “praticamente um efeito cascata de decretação de lockdown (fechamento) em todo território nacional”, mas ponderou que é preciso um planejamento conjunto com os governadores para que as medidas de restrição de circulação não sejam tomadas de forma indiscriminada por todos os estados e municípios. “Se nós estamos começando o processo, se nós estamos iniciando a curva, nós temos que ter muita calma, porque a quarentena é um remédio extremamente amargo, extremamente duro. E vai ter a hora que a gente vai precisar usar”, afirmou.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPÚBLICA

Brasil tem 10.278 casos de covid-19, com 431 mortes

Publicados

em


.
Ministério da Saúde divulga dados atualizados sobre casos de coronavírus no Brasil| Foto: Pixabay

O número de casos de infecções por coronavírus no Brasil ultrapassou a barreira dos dez mil neste sábado (4). O Ministério da Saúde informou que o país tem 10.278 registros de covid-19, com 431 mortes. A doença está presente em todos os estados brasileiros, e apenas três ainda não registraram óbitos: Acre, Tocantins e Mato Grosso.

Às 17 horas, o Ministério concederá uma entrevista coletiva para passar mais dados sobre as ações de combate ao coronavírus no país.

Continue lendo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA