POLÍCIA
Queima de processos da OAB será investigada pela Polícia Federal e Civil


Tentativas de queima de documentos contra advogados do estado estão sendo investigadas pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Civil. O primeiro incêndio ocorreu em janeiro, na sede do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), no qual parte de processos foram destruídos e recentemente no dia 15 de fevereiro, houve uma segunda tentativa.
Segundo relatos do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Mato Grosso, Leonardo Campos, no dia 5 de janeiro um criminoso invadiu com intenção de queimar alguns processos, até selecionou quais seriam de interesse e ateou fogo. “Por graça de Deus e da nossa vigilância, o volume de processos atingidos foi mínimo”, disse.
Na época do primeiro atentado, uma grande parte dos membros da direção da Ordem estava viajando. Logo em seguida foi requerida perícia no local e o laudo apontou que o incêndio foi criminoso.
“Infelizmente, temos bandidos com carteira da OAB”, enfatizou o presidente.
Na segunda tentativa, sábado (15), dois suspeitos entraram no prédio da Escola Superior, munidos de galões de gasolina para atear fogo nos processos. A empresa de vigilância conseguiu impedir a ação criminosa e o material foi de acordo com o relato de Campos.
Conforme o presidente, foi possível extrair mais indícios para a investigação nessa segunda invasão e tudo será encaminhado para a polícia. Foi feita a triagem dos processos atingidos e digitalização deles. Os advogados citados em cada um dos documentos também já foram identificados.
“Tem muita coisa da investigação que não posso adiantar, mas, posso dizer que o nome de todos os conselheiros, servidores e pessoas que circulam na ordem já foram repassados para a Polícia Federal, que está fazendo um minucioso trabalho em conjunto com a inteligência da Polícia Civil”, conclui.


-
JUDICIÁRIO MT7 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO6 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
MUNDO7 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO7 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho
-
MANCHETE 24 dias atrás
DANIELLA VEYGA A PRIMEIRA TRANSSEXUAL A INTEGRAR A OAB-MT