POLÍCIA

Revista “Homens do Mato” da PM será destaque em seminário do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicados

em


O tenente Anderson Przybyszewski Silva da Polícia Militar de Mato Grosso participa, nesta semana, do 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. No evento, a PMMT apresentará a sua revista científica “Homens do Mato”, uma das pioneiras no país sobre ciências policiais.

O periódico da Polícia Militar de Mato Grosso é um dos oito periódicos do país que atendem os requisitos de cientificidade do Portal do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Tenente Silva conta que o seminário promove um intercâmbio institucional entre os pesquisadores sobre conhecimentos de práticas nacionais e internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica voltadas à segurança pública e ciências policiais no Brasil. 

A revista “Homens do Mato” é um periódico científico da instituição, criado no ano de 2005, que passou a circular digitalmente em 2014. O veículo de comunicação divulga todo conhecimento científico voltado à Segurança Pública. Para que o artigo conquiste um espaço na revista é necessário atender determinadas exigências técnicas como coerência metodológica, conceitual, obediência aos critérios de ética, ineditismo, dentre outros requisitos. 

Leia Também:  Polícia Civil recupera veículo e prende criminoso envolvido em roubo em propriedade rural de Santo Antonio do Leverger

O periódico científico é considerado pioneiro sobre a valorização da produção de conhecimento científico sobre a Polícia Militar, já que somente em 2018 foi reconhecido como ciência. Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT e editora da revista “Homens do Mato”, tenente coronel Fernanda Leonel Machado explica que o seminário aprimora os saberes do papel social e científico na produção de conteúdo específicos sobre a Polícia Militar. 

“Haverá um momento neste evento destinado à capacitação e intercâmbio entre as revistas científicas de segurança pública que compõem o portal da revista do Susp. Eventos desta magnitude são preponderantes para aprimorar os saberes epistemológicos necessários para o dia a dia do papel de editor de seção da Revista Homens do Mato e na contribuição para aprimorar ainda mais os nossos serviços a sociedade”, explica a militar.

O seminário segue até sexta-feira (26.11) em formato híbrido, ou seja, presencial em Brasília (DF) e ao mesmo tempo com transmissão on-line. Acesse a revista da PMMT por meio do endereço eletrônico  http://revistacientifica.pm.mt.gov.br

Fonte: PM MT

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA