SAÚDE

Secretaria de Saúde descarta suspeita de Coronavírus em MT

Publicados

em

A secretaria estadual de Saúde (SES) descatou a suspeita de Coronavírus na paciente que está em isolamento no Hospital Regional de Rondonópolis.  A mulher visitou diversos países asiáticos, mas não esteve na China. Ela está internada desde a noite desta quinta-feira (06).

“Esclarecemos que a paciente não se enquadra como caso suspeito acima descrito. Entretanto o caso está sendo acompanhado e investigado para diagnóstico diferencial para síndrome gripal, conforme rotina do Sistema Único de Saúde”, diz o comunicado do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-MT)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que a paciente terá alta a qualquer momento.

“Sequer é um caso suspeito. A paciente não apresenta nenhuma das três alternativas para se tornar um caso em investigação. Muito provavelmente é uma crise respiratória. A paciente não teve febre desde que chegou no Brasil, não teve contato com  ninguém contaminado com o Coronavírus, não esteve na área de abrangência dessa contaminação. Nossos médicos já analisaram no Hospital Regional e estão apenas acompanhando e, no futuro bem próximo, terá alta. Não há nenhum motivo para a população se preocupar”, garantiu.

Leia Também:  Ministro da Saúde abre Dia D de vacinação em João Pessoa
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA