CIDADES

Secretário de Governo quer melhorar relacionamento com Legislativo e avançar obras na Capital

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O secretário de Governo Luís Cláudio Sodré, que assumiu a Pasta no início de Janeiro deste ano, afirmou que um dos seus principais objetivos é fortalecer as relações institucionais da Prefeitura da Capital com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara Municipal.

Luís Cláudio, já exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na atual legislatura, líder do prefeito. 

De acordo com ele, a experiência como parlamentar o ajudará a estreitar o relacionamento da Câmara e a Prefeitura. “Acredito que a gente vá conseguir falar um pouco da mesma linguagem parlamentar, que muitas das vezes precisa ser ouvida em seus posicionamentos, em suas críticas, e até mesmo para uma possível decisão de voto desse parlamentar”.

“Aqui na Secretaria de Governo não adianta a gente se comportar como ‘parede’, como ‘porta fechada’ ou como ‘anteparo’ do prefeito. Temos que nos comportar como ‘pontes’ para poder abrir o diálogo, conversar e chegar a uma solução, para que facilite ao nosso chefe maior a decisão final. Se você trabalha como uma ‘parede’, você apenas vai rebater o problema, a demanda ou o projeto que queira ser implantado em Cuiabá e as coisas é claro que não acontecem, não chegam lá na ponta e o prefeito não consegue decidir”.

O gestor garante que fará o possível para debater todas as demandas de Governo com a sociedade, para que projetos de Lei não se tornem motivo de preocupação ou insulto ao cidadão, e sim, um sinônimo de esperança e oportunidade de melhoria para Cuiabá.

“Quero cumprir a missão que o prefeito me deu, estar aqui criando fontes com a comunidade, com a sociedade, para que dessa forma eu possa contribuir ainda mais com Cuiabá aqui no executivo. Sou oriundo do Judiciário, passei pelo Legislativo e encaro essa missão do Executivo como uma novidade para mim, para aminha vida profissional e estou muito feliz aqui. Trabalhamos muito e a gente sabe que cada trabalho, cada ação, cada programa, cada projeto, que a gente consegue tirar do papel e desenvolver pela nossa cidade é um ganho espetacular para o cidadão daqui. Daqui [do Executivo] eu acredito que posso contribuir ainda mais para a nossa sociedade, principalmente do Governo Emanuel Pinheiro”, afirmou.

Além disso, Luís Cláudio também assumiu outro desafio e está interinamente à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Capital, e tem como foco destravar obras, das quais já existem recursos disponíveis para a execução.

“Quero destravar os processos que estão parados, com recursos já disponíveis. Isso é uma noção que eu cobro de mim mesmo, porque não tem outra finalidade do homem público, a não ser o benefício que chega na ponta. As políticas públicas ou as obras, tudo tem que chegar na ponta. Eu me deparei com alguns processos paralisados por diversas razões. Mas as razões têm uma data e limite para serem estancadas, chega. Vamos agir”, disse.

“Os casarões antigos são os exemplos disso, e a gente espera que esses casarões que estão sob a tutela da prefeitura ou do iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico] sejam bem mais usados por alguma entidade ou secretaria, e com isso consigamos movimentar o Centro Histórico, que é o grande desafio do prefeito Emanuel Pinheiro”, concluiu.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA