REPÚBLICA

Seguidores de Jair Bolsonaro em MT organizam protesto em favor do presidente

Publicados

em

Os seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Mato Grosso, realizarão no dia 15 de março um ato de apoio ao governo e em defesa do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Além de apoiar, o intuito do protesto também é contra o Congresso Nacional. Em Cuiabá, os defensores saíram da Praça das Bandeiras às 15h em uma carreata e seguiram para Praça 8 de Abril, no final da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Cuiabá.

Os organizadores esperam chegar até o local às 16h. A manifestação é organizada pelo grupo Ordem e Progresso MT, Ordem e Progresso MT Mulher, Associação dos Oficiais da Reserva do Exército e Famil-MT.

A motivação do ato foi pelo próprio presidente que chegou a usar o celular pessoal para compartilhar vídeos de convocação para o protesto.

O caso gerou polêmica e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de seu presidente, Felipe Santa Cruz, enfatizou que ao compartilhar vídeos como esses Bolsonaro “conspira pela supressão da Constituição”. O presidente disse que o caso pode até gerar pedido impeachment.

Leia Também:  Prazo para Exército dar explicações a Cármen Lúcia termina amanhã

O presidente usou suas redes sociais para amenizar o clima e disse troca mensagens de cunho pessoal com centenas de amigos, que qualquer tentativa de dizer o contrário é tentativa de tumultuar a República.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA