MANCHETE 2
Selma pede que Senado só avalie cassação após decisão de recurso interposto no STF


A senadora Selma Arruda (PODE) pediu ao Senado que avalie o seu pedido para adiar a cassação antes de fazer sua defesa no processo, nesta terça-feira (3). Inclusive hoje foi o último dia para a parlamentar se defender.
Selma apresentou em 5 de fevereiro uma petição que busca adiar a cassação até que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o recurso dela. No entanto, segundo argumento da defesa, ainda não houve análise e parecer sobre esse pedido, há impedimento da continuidade do processo de cassação no Senado.
Chamada de “Moro de Saias” no período de campanha, Selma Arruda teve o mandato cassado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em abril de 2019, decisão que foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro.
O Senado foi comunicado da decisão do TSE e notificou Selma a se manifestar sobre a questão, com um prazo de 10 dias úteis, que terminou em 3 de março.
Na manifestação, Selma afirma que o encerramento do prazo de defesa não pode ser delimitado “sem que seja apreciado o requerimento apresentado há quase 30 dias, o qual pode alterar todo o procedimento utilizado até então”.
Para a defesa da senadora, não esperar a decisão do STF sobre o recurso é realizar um “mero simulacro do exercício de ampla defesa e contraditório, exigidos pela Constituição”, ou seja, ela não teria seu direito de defesa garantido.
Ainda consta na manifestação que o Senado analise o pedido da senadora e reabra o prazo de defesa após essa apreciação, “sob pena de violação definitiva dos princípios do contraditório e ampla defesa”.
Fonte: Gazeta Digital


-
JUDICIÁRIO MT7 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO6 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
MUNDO7 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO7 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho
-
MANCHETE 24 dias atrás
DANIELLA VEYGA A PRIMEIRA TRANSSEXUAL A INTEGRAR A OAB-MT