ARTIGOS

Socialistas: é impossível argumentar contra o histórico 100% fracassado

Publicados

em

A moda entre os socialistas “modernos” é dizer que o socialismo que eles defendem nada tem a ver com todos os outros modelos já tentados (100% fracassados e espantosamente homicidas).

“Não é aquilo que defendemos!”, dizem eles.

Eles agora dizem que defendem um “socialismo radicalmente democrático” e um “socialismo com liberdade”.

Pelo bem do debate, vamos dar de barato que coisas como ‘paredón’, campos de trabalho forçado e polícia secreta realmente seriam abolidos neste “novo socialismo” (embora a Venezuela esteja ali ao lado fazendo exatamente isso).

Ainda assim há um problema insolúvel: os socialistas “modernos” são incapazes de explicar como produziriam escovas de dente e chaves de fenda sob este arranjo.

Você encontra vários livros explicando em detalhes como funciona uma economia de mercado. Mas não encontra absolutamente nenhum explicando como seria uma economia socialista. O próprio Marx nunca mostrou como o sistema de produção poderia ser organizado sob o socialismo.

Há aproximadamente 70 volumes das obras de Marx e Engels, e nenhum descreve o funcionamento de uma sociedade socialista.

Leia Também:  Ai, a minha foi Pfizer": parem de tratar vacina como bolsa de grife

Convenhamos: já houve tempo suficiente para que um socialista “moderno” apresentasse ao menos algumas idéias sobre como seria um tipo diferente de socialismo. E, no entanto, aqui estamos. Após todos esses anos, os socialistas ainda não saíram do estágio das frases de efeito, dos clichês e dos lugares-comuns.

Eles ainda estão no estágio de repetir frases do tipo “criar novos destinos para a humanidade”, “empoderar o povo” e “democratizar a economia”.

Na prática, todo o argumento “moderno” em prol do socialismo se resume a apenas isso: “Dessa vez, será diferente. Confie em nós.”

Após dezenas de tentativas fracassadas (e impressionantemente mortíferas), convenhamos que isso não é muito persuasivo.

Confira algumas (espantosas) colunas publicadas em jornais de grande circulação dizendo que “é hora de dar ao socialismo uma chance”, veja o histórico deste sistema e entenda por que é impossível haver socialismo sem ditadura e colapso econômico.

Instituto Mises Brasil é voltado à produção de estudos econômicos e de ciências sociais que promovam os princípios de livre mercado e de uma sociedade livre”.

Leia Também:  Astrologia: em 60 dias teremos 3 eclipses; turbulências devem aumentar

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA