JUDICIÁRIO MT
STJ decreta sigilo em recurso que discute ação do Escândalo dos Maquinários contra Maggi


O ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta quarta-feira (05), sigilo em um recurso protocolado pelo Ministério Público Estadual contra a decisão que extinguiu uma ação contra o ex-governador Blairo Maggi no que ficou conhecido como “Escândalo dos Maquinários”.
A ação se refere a um processo por improbidade administrativa pelo superfaturamento de R$ 44 milhões ocorrido na aquisição de 705 máquinas, pelo Governo do Estado, que na época era comandado por Blairo Maggi.
O recurso foi ingressado pelo MPE em 2016, visando reabrir a ação contra o ex-governador, que foi extinta em 1ª Instância.
O MPE pede a anulação da sentença e, consequentemente, a volta da tramitação do processo. “No presente caso, o requerente demonstrou a excepcionalidade a justificar o deferimento do pedido, uma vez que houve a juntada, na origem, de documentos que devem ser mantidos em sigilo”, argumentou o ministro.
A defesa de Blairo ingressou com pedido de segredo de Justiça alegando que diversos documentos de cunho pessoal foram anexados ao processo. “Considerando a existência de documentos pessoais do Recorrido nestes autos, com informações sobre seus dados fiscais e bancários, e que foram apresentados apenas ao Recorrente, no bojo do inquérito civil”, apontou a defesa.


-
JUDICIÁRIO MT6 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO5 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
MUNDO6 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO6 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho
-
MANCHETE 23 dias atrás
DANIELLA VEYGA A PRIMEIRA TRANSSEXUAL A INTEGRAR A OAB-MT