POLÍTICA MT

Stopa pode deixar secretaria de Serviços Urbanos para disputar vaga no Senado

Publicados

em

O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) disse, em entrevista ao Jornal Página do Estado nesta segunda-feira (10), que há grande possibilidade de que ele seja o nome escolhido pelo partido para disputar a eleição suplementar ao Senado, que ocorrerá no dia 26 de abril em Mato Grosso.

“É um processo de discussão que está acontecendo naturalmente, o partido está amadurecendo isso. Existem mais dois outros nomes, o deputado Faissal Calil e o vereador Mário Nadaf. Na hora certa o partido vai tomar isso como decisão e vai escolher o melhor caminho”, comentou.

Caso seja o escolhido, Stopa deverá deixar o comando da Secretaria em breve e apostar em propostas voltadas para o meio ambiente. O secretário explica, que o partido tem discutido sobre a política do turismo sustentável em Mato Grosso, principalmente para o Pantanal.

“Não existem políticas públicas adequadas para que a gente possa desenvolver uma indústria forte do turismo sustentável. Vale ressaltar que, hoje, o turismo é uma fonte de riqueza maior do que qualquer outra, e o que falta são políticas adequadas para que isso aconteça”, afirmou Stopa.

Leia Também:  Mauro Mendes descarta apoio a Nilson Leitão por conta de reciprocidade

O secretário de Serviços Urbanos vem sendo apontado também como o nome que pode integrar a posição de vice, em uma eventual briga de Emanuel, pela reeleição. E até como cabeça de chapa, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, caso Pinheiro desista da disputa.

Presidente do Diretório Regional do PV, Stopa foi, igualmente, secretário de Serviços Urbanos na administração de Mauro Mendes, quando prefeito de Cuiabá, no período de 2013 a 2016.

As principais obras de sua gestão como secretário, são as entregas de praças públicas e parques municipais. Além disso, também houve avanço no quesito coleta de lixo, visto que, 30 novos caminhões foram adquiridos, e que lixeiras subterrâneas e coletas seletivas foram implementadas em alguns pontos da Capital.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA