SAÚDE

Suspeitas de coronavírus no município de VG são descartadas

Publicados

em

Após os atendimentos e exames realizados, a prefeitura de Várzea Grande descartou as suspeitas do novo coronavírus (Convid 19) no município. No entanto, 6 casos de H1N1 estão em investigação – doença da mesma família do coronavírus.

Mesmo sem nenhum caso confirmado, a Prefeitura informou que as unidades de pronto-atendimento já foram capacitadas para detectar os sintomas mais comuns do Covid 19 e fazer os encaminhamentos necessários.

“Temos um Plano de Contingência que segue as normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para eventuais problemas de contaminação e da necessidade de se atuar para evitar um eventual surto”, disse a responsável técnica da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, Relva Cristina de Oliveira.

No estado são acompanhados 6 casos suspeitos do novo coronavírus, nos municípios de Cuiabá, Alto Taquari (479 km ao sul da Capital), Glória D’Oeste (312 km a oeste) e Sorriso (420 km ao norte). Ainda não há laudos conclusivos sobre esses casos e a Secretaria de Estado de Saúde deve atualizar a situação ainda nesta segunda-feira (9).

Leia Também:  Em 24 horas, Brasil registra 216 mortes por covid-19

 

(Com informações da assessoria)

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA