Geral

Terceira maior cidade de MT não tem mais vagas em UTIs Covid-19

Publicados

em

Com o aumento do número de casos de Covid-19, Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, já não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, as pessoas com sintomas graves da doença precisam ser transferidas para o município de Primavera do Leste, que fica a 130 km do município, para conseguir o atendimento adequado.

Médicos ouvidos pela reportagem disseram que a situação do paciente pode ser agravada pelo deslocamento para conseguir atendimento.

A situação, pode ter complicado a situação de Edsandra Pereira Coimbra Gomes, de 47 anos, que morreu por agravamento da Covid-19. Ela tinha comorbidades, mas se cuidava para não pegar a doença, segundo a família.

Os familiares disseram que a mulher precisou ser transferida para Primavera do Leste para conseguir o atendimento adequado.

O município e o estado foram procurados, mas ainda não se manifestaram sobre a redução no número de leitos específicos para tratamento da Covid-19.

Cenário da Pandemia

Rondonópolis está com 86 casos ativos da Covid-19, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Leia Também:  URGENTE: Mandetta demitido; Nelson Teich assume Ministério da Saúde

O último boletim de acompanhamento da evolução da pandemia mostrou que há 88 leitos de UTI credenciadas pelo SUS para atendimento de pessoas com Covid-19. Porém, nenhum em Rondonópolis.

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA