JUDICIÁRIO MT

Treinamento “Pauta Concentrada” promove aprimoramento para advogados que atuam em juizados especiais

Publicados

em

O treinamento do projeto Pauta Concentrada, ofertado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, promove conhecimento e aprimoramento profissional a advogados e advogadas que atuam em juizados especiais. Uma nova turma foi ofertada entre os dias 22 e 29 de julho.
 
Os profissionais realizaram o curso de apenas duas horas-aula no formato on-line, por meio da Plataforma Teams, sob condução da Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
O advogado Neilor Ribas Noetzold, que atua em escritórios de Alta Floresta e Sinop, fez o curso na tarde de quarta-feira (27). Para ele, a capacitação foi de grande proveito.
 
“Sempre aprendemos quando tem essas formações. Estamos acostumados às audiências por formalidade. Nesse modelo atual, o acordo será motivado, então é uma nova organização do Judiciário, uma nova sistemática na abordagem de conciliação”, afirma.
 
Noetzold ressalta ainda a importância de os advogados realizarem a capacitação no sentido de que a própria atuação profissional pode ficar prejudicada para aqueles que não tiverem conhecimento sobre a nova dinâmica.
 
“É um tratamento um pouco diferente das tentativas que trabalhamos anteriormente. O advogado que não estiver por dentro desse novo formato pode não atuar na defesa do cliente adequadamente por conta dessa falta de preparo, então é muito necessário”, enfatiza.
 
Os treinamentos abordaram os seguintes temas:
– Principais características da Mediação de Conflitos;
– Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades;
– Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação;
– A Ética na/da Mediação;
– Processo e Técnicas de Mediação;
– Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Confira nos links abaixo outras matérias sobre o projeto Pauta Concentrada:
 
 
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Ilustração colorida nas cores azul e laranja. Ao fundo da imagem três pessoas com trajes executivos, dois homens e uma mulher. Eles apontam e olham para um papel sobre a mesa. No primeiro plano da arte aparece a seguinte informação: Pauta Concentrada, + diálogo, + celeridade + tempo para você. Assinam a arte o logo da Corregedoria-Geral da Justiça e Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Jardim Florianópolis recebe 3º edição do "Mulheres em Ação"

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA