MULHER

Unic Sorriso doa 150 máscaras de tecido para instituição beneficente

Publicados

em

As máscaras foram confeccionadas com lençóis doados pelos alunos e materiais oriundos de vaquinha realizada pelos professores e discentes

Os acadêmicos dos cursos técnicos em Agronegócio e Gestão Financeira da UnicSorriso, juntamente com a Coordenadora Débora Mack Moro e o professor João Batista Moreira Sobrinho, doaram 150 máscaras de tecido para a Casa do Oleiro. As máscaras, que foram confeccionadas por meio de trabalho voluntário realizado pelos alunos, seguem as especificações do Ministério da Saúde e irão beneficiar a instituição, que resgata idosos em situação de abandono ou de extrema necessidade, além de oferecer suporte mínimo necessário às pessoas que estejam de passagem no município de Sorriso, oferecendo alimentação, repouso e cuidados de higiene básica.

As máscaras foram confeccionadas com lençóis doados pelos alunos e com materiais oriundos de uma vaquinha feita pelos professores e pelos discentes. A ação de Impacto Social teve como objetivo contribuir no combate ao Covid-19, pois com o uso das máscaras é possível evitar a disseminação de gotículas contaminadas e o contato do vírus com as mucosas da boca e do nariz, além de impedir que as pessoas encostem a mão no rosto. O equipamento de tecido cria uma barreira eficiente, sendo essencial que es
Sobre a Unic 
Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado. De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unic.br.
Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.teja limpa e seca e também que o usuário esteja sempre com as mãos higienizadas antes e depois de colocá-la no rosto.

Leia Também:  "Descobri que iam me deixar morrer", conta chef que venceu o câncer
A Coordenadora dos cursos técnicos da Unic Sorriso, Débora Mack Moro, destaca que a ação foi idealizada após a decisão do Governo do Estado e das orientações do Ministério da Saúde sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção. “Todo semestre nós realizamos algum projeto social em união com os alunos. Neste caso, unimos a necessidade do uso das máscaras com a possibilidade de ajudar idosos da Casa do Oleiro, quefazem parte do grupo de risco dessa pandemia”, finaliza Débora.
Fofuxa
Assessoria: Weber Shandwick

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA