POLÍCIA

Unidade operacional da PRF em Barra do Garças-MT combate o transporte ilegal de madeiras

Publicados

em


Nos dias 6 e 7 de julho, no município de Barra do Garças-MT, a unidade operacional da PRF na região foi responsável pela apreensão de 4 caminhões transportando madeira de forma ilegal na BR 070.

As ocorrências tiveram a participação de profissionais da SEFAZ-MT e do INDEA-MT que auxiliaram os policiais no decorrer das atividades. Das apreensões ocorridas, três delas aconteceram por irregularidades relativas a falta de compatibilidade com o que estava nos documentos fiscais e florestais e o produto embarcado nos caminhões. Madeiras de espécies e quantidades diferentes do que estava registrado nos papéis.

A última ocorrência estava relacionada a um DOF (Documento de Origem Florestal) fora da validade e com rota diferente da executada pelo motorista. Fato esse que ocasiona a ilegalidade para esse tipo de transporte.

Ao todo, juntando as 4 situações, foram apreendidos 121,84 m3 de madeira. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente a cada episódio, com os condutores dos veículos comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocados.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Foragido com 2 mandados de prisão é preso após denúncia anônima

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA