POLÍTICA MT
Vereador Abílio teme cassação e leva apoiadores na Câmara Municipal


O vereador Abílio Júnior (PSC), acusado por quebra de decoro tenta escapar da cassação do seu mandato e está mobilizando um número expressivo de pessoas para apoiá-lo nesta terça-feira (18), na sessão ordinária da Câmara Municipal, caso a votação do seu futuro político seja votado hoje em plenário.
O parecer favorável à cassação de seu mandato foi apresentado pela Comissão de Ética, na última quarta-feira. Para realizar a votação é preciso à decisão da Comissão de Constituição e Justiça, que tem um prazo de 15 dias contados para dar seu posicionamento diante do caso.
Por meio de nota, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá informou que o processo não entraria em pauta nesta terça-feira (18). No entanto, Abílio para se precaver reuniu nesta manhã com seus apoiadores e os orientou para que não entrem em confronto com partidários do vereador Toninho de Souza, presidente da Comissão de Ética, que aprovou parecer pela sua cassação.
O parlamentar chegou acompanhado de deputados estaduais, como Xuxu Dalmolin (PSC) e Elizeu Nascimento (DC), no qual tem apoio, pois ambos já se manifestaram contra a cassação de seu mandato.
Abílio disse que, durante a sessão das 9h, os seus apoiadores poderão acompanhar por um carro de som instalado do lado de fora da Câmara e que após seu pronunciamento sairá para ficar ao lado deles.
“O mais importante é uma manifestação ordeira, pacífica, garantindo a segurança. Aqui fora vocês vão ter carro de som, vocês vão ficar sabendo o que vai estar rolando lá dentro. Eu só vou fazer uma pequena fala lá dentro e vou ficar aqui fora com vocês”, disse Abílio.
Entenda o caso
O vereador Abílio Junior é acusado de invadir o Hospital São Benedito para recolher documentos que seriam de interesse da CPI da Saúde e também de ofender colegas, por meio de vídeos divulgados nas redes sociais.
Para a Comissão de Ética, as infrações confirmam a quebra de decoro parlamentar e devem resultar na perda do mandato.


-
JUDICIÁRIO MT5 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO4 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
MUNDO5 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá convoca professores aprovados em seletivo
-
MUNDO5 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho