ATIVIDADE PARLAMENTAR
Vereadores assinam pedido para derrubada de taxa de esgoto em Sorriso


Cinco vereadores de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) assinaram um pedido para que a Prefeitura seja proibida de cobrar a tarifa de esgoto – que equivale a 90% da taxa de água – até que sejam realizados estudos operacionais e financeiros sobre o valor.
Vereadores do município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) assinaram um pedido para que a Prefeitura seja proibida de cobrar a tarifa de esgoto, que equivale a 90% da taxa de água , até que sejam realizados estudos operacionais e financeiros sobre o valor.
De acordo com o vereador Damiani na TV (PSC) a atual cobrança é ilegal, já que foi passada para o consumidor sem um parecer de um auditor independente.
O parlamentar cobra o cumprimento da lei 710/198, que determina que a tarifa de esgoto só será fixada após a realização de estudos operacionais e financeiros, que devem ser aprovados pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico.
“As inúmeras reclamações dos residentes dos bairros onde já se encontram instalada a rede de esgoto sanitário, quanto ao valor da tarifa cobrada no percentual de 90%, sobre o consumo de água mensal, elevando as faturas a níveis astronômicos e até impagáveis, nos leva a fazer essa indicação”, explica Daminani.
Também assinam a indicação os vereadores Toco Baggio (PSDB), Nereu Bresolin (DEM0, Dirceu Zanatta (MDB) e Elisa Abrahão (Patriotas).
(Com informações da assessoria)


-
JUDICIÁRIO MT3 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO3 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO3 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
Geral4 dias atrás
Cuiabá convoca professores aprovados em seletivo
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE autoriza vereador bolsonarista a trocar de partido em MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrás
TRE nega recurso e mantém ação que poderá cassar vereador em MT
-
MUNDO3 dias atrás
Ao menos 49 morrem em incêndio em prisão na Colômbia, diz imprensa local
-
MUNDO2 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz