conecte-se conosco


POLÍCIA

Vídeo mostra tenente da PM agredindo advogado durante abordagem em MT

Publicados

em

 

.

O tenente da Força Tática da Polícia Militar, Alexandre Aparecido de Assis, deu um soco em um advogado durante uma suposta investigação sobe tráfico de drogas em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). A agressão ocorreu no último dia 26 de junho e foi flagrada por câmeras do circuito de segurança do local.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos militares, eles estavam apurando a suspeita de quem homem estivesse carregando drogas dentro de uma caminhonete.

Ao fazerem a abordagem, segundo os PMs, o advogado teria dito “em tom de voz irônico”, que era morador da residência, mas que a caminhonete não era dele. Segundo a PM, o profissional “tentou ludibriar” a equipe policial.

Nas imagens, é possível ver o policial dando um soco no peito do advogado Felipe Carlos.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional MT, o profissional estava no local acompanhando uma abordagem na casa de um cliente. Ainda segundo a Ordem, além de agredir, o policial teria xingado o advogado.

“Importa destacar que atos desta natureza são inconcebíveis em desfavor de todos os cidadãos e muito mais àqueles que estão no exercício de suas atividades profissionais, como no caso do advogado ofendido, representando violação gravíssima às prerrogativas profissionais”, diz a nota da OAB.

A Ordem informou também que vai abrir um procedimento para apurar o caso. “A OAB/MT de forma incisiva vai apurar o caso, cobrando das autoridades respectivas o processamento e posterior punição aos ofensores e violadores das prerrogativas profissionais, inclusive afastamento imediato dos policias envolvidos”.

Por fim, apesar de toda confusão, os policiais não comprovaram que havia entorpecentes no carro.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da PM, que afirmou estar produzindo uma nota com o posicionamento sobre a ocorrência.

Com informações da Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA