POLÍCIA

Vídeos flagram vândalo destruindo 21 pés de Ipê em estádio

Publicados

em

Câmeras de segurança flagraram um homem desconhecido arrancando e quebrando vários pés de ipês que estão plantados no entorno do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no Porto, em Cuiabá. Vizinhos do local contabilizaram que 21 plantas foram alvos do vandalismo, que aconteceu no sábado (23 ) e no último sábado (30). Essa não é a primeira vez que as plantas do local são alvos de vandalismo.

As imagens são da rua Benedito Leite, que fica na lateral do campo. É possível ver o momento em que o suspeito passa quebrando galhos e destruindo as plantas. Os ipês foram plantados em meados de 2021, quando o Dutra passava por uma reforma. Eles chegaram a ser vandalizados em novembro do mesmo ano, mas receberam tratamento e estavam se crescendo.

Ariadna Cardoso, uma das moradoras do local, contabilizou 21 plantas atacadas pelo suspeito, que passou no último sábado por volta das 23h40 – veja o vídeo abaixo. Ele desce a rua e segue pela lateral do Sesc Arsenal. “Estavam lindos e nós cuidando”, contou ela.

Leia Também:  Organizações realizam ato público em defesa do rio Paraguai e do Pantanal

“Mais uma vez esse vândalo passa por aqui e vem quebrando nossos ipês, falo nosso porque a comunidade, a gente cuida. Todo mundo vai usufruir, da sombra, da beleza das flores. É complicado. É a terceira vez que ele faz isso”, disse.

A moradora considerou o ato um verdadeiro estrago. “Olha só que tristeza. Será que essa pessoal é de mal com a vida?”, questionou em vídeo encaminhado à reportagem do GD. Ela também alertou para a primeira ação de vandalismo no local, ainda em novembro de 2021.

“A prefeitura veio, deu os primeiros cuidados e nós ajudamos. Eles estavam crescendo”, contou. Ela ainda apontou uma das árvores que teve trabalho em ser recuperada, que foi completamente desfolhada. As folhas estão espalhadas pela calçada do Dutrinha.

Grupo de WhtasApp da comunidade está mobilizado para descobrir a identidade do vãndalo. Eles pretendem buscar ações mais enérgicas das autoridades para impedir esse tipo de crime contra o meio ambiente. Veja o vídeo da ação do último dia 23.

Leia Também:  Detran-MT passa por higienização de rotina em todas as unidades do Estado

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA