conecte-se conosco

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Vinicius Hugueney pede remanejamento de suas emendas para combate ao COVID-19

Publicados

em


.
Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Vinicius Hugueney (PP) solicitou, através de ofício, o remanejamento das Emendas Parlamentares Impositivas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, que pertencem a ele, para o combate do Coronavírus – COVID-19. O valor total das emendas é de R$ 570 mil.
O pepista quer que a solicitação seja atendida de forma urgente, em razão do estado de Calamidade Pública e de emergência de saúde pública, decorrente do crescente número de cidadãos contaminados pelo coronavírus.
“Nesse momento, é necessário tomar novas medidas emergenciais buscando diminuir os riscos que a pandemia traz a população cuiabana”, afirmou o vereador.
No ofício, Vinicius lembrou que destinou na Emenda Impositiva o valor de R$ 30 mil ao Hospital São Benedito, e pediu que não mexesse neste valor.&nbsp
Situação de emergência
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) decretou situação de emergência no Município para fins de enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus).
O prefeito assinou um decreto com uma série de proibições que passam a vigorar na Capital, como o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais de Cuiabá, incluindo shopping centers, bares, restaurantes, igrejas, academias, feiras livres, dentre outros.
Da assessoria vereador Vinicius Hugueney

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Em meio à pandemia, cuiabanos realizam ação solidária e distribuem marmitex aos caminhoneiros na BR-364

Publicados

em


.

Nós cidadãos brasileiros agradecemos essa iniciativa de vocês em ajudar os caminheiros na campanha, ‘Siga Em Frente Caminhoneiros’, tenho certeza que com esse apoio de vocês e de outras pessoas os caminhoneiros vão conseguir ir em frente e abastecer o nosso país com os produtos que nós precisamos”, declara a Policial Rodoviária Federal, Cristiane.
A Militar fez essa fala em agradecimento ao grupo de cuiabanos que nessa manhã de sexta-feira, 03, doaram centenas de marmitex e refrigerantes aos caminhoneiros que passaram pela BR-364. A ideia da ação solidária partiu do dono do tradicional restaurante de comida caseira ‘Bodeguita’, Jodelso Xavier, e do vereador, Juca do Guaraná Filho (Avante). Ao todo foram 12 pessoas envolvidas.
O empresário conta que a ideia surgiu após ver um exemplo na TV o que acabou servindo de inspiração. “Eu me sensibilizei após assistir na televisão as dificuldades que esses motoristas estavam passando nas estradas com a falta de restaurantes abertos. Muitos estavam ficando sem comer por causa da pandemia”, fala Xavier.
&nbspO vereador Juca do Guaraná diz que essa ação só foi concretizada porque houve um trabalho em equipe e que todos estavam usando equipamentos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.
&nbsp”Em tempos difíceis ajudar o próximo é o que nos torna mais humanos. Não é hora de pensar somente em si, mas, mostrar que a nossa solidariedade e mais forte que o Coronavírus por isso fizemos essa parceria com o restaurante Budeguita. Quero agradecer o suporte da PRF em ajudar os nossos irmãos caminhoneiros”, fala Juca do Guaraná.
Os caminhoneiros expressaram gratidão pelas marmitex. Os “amigos do belvedere” também estavam no local distribuindo lanches.
Câmara de Cuiabá&nbsp
Aline Barbosa – Assessoria de Gabinete&nbsp

Continue lendo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA