POLÍTICA MT

Wilson afirma que Botelho é melhor nome para substituir Dilmar na liderança do Governo

Publicados

em

 

O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), afirmou que o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), é o melhor nome caso o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) saia da liderança do Governo no Legislativo. Na última semana, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação penal contra Dilmar e outras 18 pessoas acusadas de envolvimento numa organização criminosa desmantelada na Operação Rota Final, acusada pela prática de uma série de crimes, como corrupção ativa e passiva.

Por ora, o governador Mauro Mendes (DEM) descartou a saída de Dilmar da liderança do Governo e afirmou que não vai julgar o parlamentar antes da hora. Wilson também declarou que não sabe nada sobre a suposta saída que circula nos bastidores.

“Olha eu não sei da saída do deputado Dilmar Dal Bosco, você deve estar dando em primeira mão. O deputado Dilmar cumpriu com a sua missão, aliás, vem cumprindo. Conseguiu passar os projetos mais polêmicos. Teve 100% de aprovação os seus projetos encaminhados sob a sua liderança e eu creio que o ideal seria a continuação do deputado Dilmar Dal Bosco na liderança do governador”, disse Santos durante entrevista à Rádio Capital.

Leia Também:  Pedidos de seguro desemprego cresce 1,9% em 2020

Entretanto, o tucano destacou que caso o parlamentar deixe a liderança, Botelho, que já foi presidente da Assembleia Legislativa e também é do mesmo partido do governador, seria o melhor nome para substituí-lo.

“Agora caso o Dilmar deixe a liderança, não há dúvidas de que o grande nome na Assembleia que unifica todo mundo é o do deputado Eduardo Botelho. É o nome que preenche todos os requisitos para exercer essa liderança. Ele foi vice-presidente no primeiro biênio, presidiu a Assembleia por dois biênios, foi reeleito para o terceiro biênio e agora é o primeiro-secretário da casa. Não há dúvidas que o Botelho é unanimidade naquela casa para liderar as proposições do Governo”, explicou Wilson.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA