POLÍTICA MT

Zé Medeiros, bolsonarista de MT, é chamado de racista por comentário contra médicos cubanos na Itália; veja imagens

Publicados

em

José Medeiros, com Luciano Hang, da Havan (foto: Twitter)

O vídeo dos médicos cubanos sendo recebidos com aplausos pela população italiana afetou o deputado bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT), que costuma posar de anticomunista e procurou diminuir o impacto da ajuda do governo comunista de Cuba aos italianos que se encontram muito abalados pela mortandade causada pelo coronavirus.

Em comentário nas suas redes sociais, que está sendo muito criticado, devido a seu conteúdo que muitos apontam marcado pela discriminação, o parlamentar – que tem base eleitoral em Rondonópolis, e que também se inscreveu para a disputa da eleição complementar para o Senado, atualmente adiada sine die –   disse que a cena “faz lembrar a chegada dos navios negreiros”. Na disputa pelo Senado, em Mato Grosso, ao contrário do que esperava, Medeiros não conta com o apoio do presidente Bolsonaro, que tanto venera. Bolsonaro preferia apoiar a candidata do Patriota, a coronel PM Rúbia Fernanda.

OS CUBANOS NO MUNDO

Segundo o governo cubano, os médicos são especialistas em epidemias como o Ébola e ajudarão os colegas italianos no trabalho que vem sendo realizado em condições extremas, com hospitais sobrecarregados pelo rápido aumento do número de casos graves na Itália.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro pública vídeo nas redes sociais afirmando que não haverá mais lockdown; confira

A Itália, o país mais atingido pela epidemia, já conta com mais de 4.825 mortos pelo coronavírus, 793 só nas últimas 24 horas. Os números de mortos no país já superam os ocorridos na China, onde a pandemia começou.

Os especialistas cubanos fazem parte do Contingente Internacional Henry Reeve, criado pelo falecido ex-presidente Fidel Castro em 2005 para ajudar em situações de desastre e epidemia. Pelo trabalho em cerca de 20 nações o contingente recebeu um prémio da Organização Mundial de Saúde em 2017.

Com informações da revista Fórum.

Propaganda
1 comentário

1 comentário

  1. Silvia Cavalcante disse:

    Que vergonha ter um parlamentar desta estirpe em nosso Estado! Não nos representa! Crime de racismo, merece ser punido imediatamente até porque já vem há tempos falando muita bobagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA